12 dezembro 2017

Parazinho/RN: Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire realiza culminância do PIP (projeto de inovação pedagógica)
Projeto de inovação pedagógica muda à realidade em escola estadual de Parazinho 
O estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Banco Mundial, Firmou  um Acordo para a execução do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável,  RN Sustentável. O PIP está contido neste grande projeto e objetivo promover, entre outros, o enriquecimento do processo Educacional por meio de projeto de Inovação Pedagógica. O campo de desenvolvimento e a cultura e arte. Que tem o publico alvo a 1ª série.

 Na tarde desta segunda-feira (11), na Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire aconteceu à culminância do projeto PIP.

As apresentações das ações do projeto tiveram inicio atarde com uma cerimonia de abertura.  Com a presença da gestora da 16ª DIREC Maria Xavier, representante do poder executivo Municipal, técnicos da 16ª DIREC, professores da instituição que fizeram tudo acontecer bem como a participação de pais, mães, professores e convidados, que fechou o momento inicial da cerimonia com a execução do hino nacional Brasileiro.

Durante todo o dia a escola se transformou em um imenso lugar que revela talento, onde a magia e a alegria foram trazidas para dentro da instituição, com apresentações de todas as ações protagonizadas pelos próprios alunos e o evento prosseguiu até a noite.

Estudantes de todos os turnos, acompanhados de amigos e familiares, puderam assistir à culminância do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP) - “Na Escola, na ocasião também uma ação do PIP: a leitura foi realizada o 5º recital poético da escola”. Foram recitados diversos poemas pelos alunos participantes do projeto em uma noite brilhante.

Os estudantes recitaram os poemas de autores conceituados da literatura brasileira, no período noturno foi realizada a premiação para os alunos ganhadores das oficinas e o musical que também foi uma das ações produzida e realizado pelos alunos dos 1º anos A, do turno vespertino e seus professores.

Durante todo o primeiro semestre letivo deste ano (e parte do segundo), os professores de todas as disciplinas desenvolveram o projeto com os alunos da escola. A ideia era associar os conhecimentos de cada componente curricular, o que deveria culminar numa grande apresentação.

O público por sua vez, pode contar com apresentações de jogos matemáticos, teatro, musical, radio escola, recital realizados por alunos da própria escola, e etc. os alunos deram um show de envolvimento e conhecimento com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário