12 dezembro 2017

Parazinho/RN: Assistência Social faz entrega de kits bebê para as gestantes inscritas no Cadastro Único.
Neste mês de dezembro a prefeitura de Parazinho, através da secretaria de assistência social entregou kits bebê para as gestantes participantes cadastro único), contendo fraldas, roupas, cobertor e banheira. Este kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com essas famílias, pois além das informações e aprendizados que adquirem nas reuniões o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.
Durante o ato de entrega, a prefeita Rita de Luzier destacou que essas ações cumprem com a política de assistência social da Prefeitura de Parazinho, estabelecida no plano de governo. De acordo com a prefeita, a meta da administração é continuar com esses trabalhos sempre atentos à criação de programas que propiciem uma melhor qualidade de vida, e de politicas publicas que atenda as pessoas de baixa renda.
“É um programa muito claro e que tem a responsabilidade de cuidar bem das pessoas, principalmente no caso das grávidas e das crianças. O kit bebê tem essa responsabilidade de fazer com que as mães possam fazer o pré-natal, que estejam saudáveis para ter o filho. O kit bebê é realmente para famílias de Parazinho que procuram a Secretaria de Assistência Social em busca de um apoio”, destacou.
O secretário de Assistência Social Eriberto Freire, falou sobre o empenho da administração em fazer com que as políticas públicas e o trabalho da assistência social cheguem até as pessoas que mais precisam. “A equipe CRAS e o programa Criança Feliz, acompanha e trabalha com as famílias”.
Quando chegam ao oitavo mês de gestação elas recebem esses kits, com muitos itens, dado pela prefeita Rita de Luzier, que irão auxiliá-las nos primeiros momentos com seus bebês. Já foram atendidas mais de 60 famílias com o Benefício do enxoval e é com muito orgulho e com muito carinho que entregamos esses kits para mamães e seus bebês”, finalizou.
Para participar do grupo as gestantes devem procurar o CRAS (Centro de referência da Assistência social) lá a intervenção será feita pela assistente social: Maraiza Pedro além das oficinas e cursos com as responsáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário