15 dezembro 2017

Educação: Prefeitura de Parazinho realiza formatura de alunos Doutores do ABC da zona rural
Na tarde de quinta-feira (14/12), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pereiros Zona Rural de Parazinho, os concluintes da Educação Infantil da instituição de ensino, a única escola do campo do município teve uma solenidade de formatura do ABC, realizada pela Secretaria Municipal de Educação que é coordenada pela secretária Maria Nazaré (NINA).

Em uma cerimônia emocionante comandada pela diretora, Samira Barbosa e pelas professoras da instituição, as crianças tiveram uma tarde festiva acompanhadas de seus familiares e amigos.

A homenageada da turma também compareceu, sendo a secretária adjunta de Educação Janaina Barbosa.  Contou ainda com a presença ilustre: Rita de Luzier (Prefeita), Wallace Soares (Secretário de Administração) Isabel Cirino (Vereadora) Cassia Sobreira (Gestora da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves).

Janaina Barbosa agradeceu os presentes e ressaltou o trabalho que a atual administração desenvolveu ao longo do ano letivo de 2017 na educação do município, destacou ainda a valorização da Prefeita pelos funcionários da educação. “quando pagamos salários em dia estamos contribuindo com a economia, autoestima, em fim com uma educação de qualidade’ disse”.

Em sua Fala a prefeita Rita enfatizou oque está sendo feito em sua gestão “Fico feliz em formar o futuro de nossa cidade, daqui a alguns anos essas crianças serão responsáveis pelo desenvolvimento de nossa Parazinho; por isso, na nossa administração, a educação foi e será sempre uma das prioridades. Sentimos orgulho de termos dado nosso melhor pela educação de nossas crianças. Parabéns a todos”; disse.

Foram 09 formandos que agora deixam a educação infantil e entram para o ensino fundamental.

A formatura do ABC é a iniciação de uma jornada: Formatura do Ensino Infantil significa o ponto de partida para o universo do conhecimento formal, dos livros e das grandes descobertas que marcam a vida das crianças e de suas famílias. É tempo de descoberta e, sobretudo, de celebração.

O evento foi protagonizado pelas próprias crianças que fizeram oratória, agradecimentos e participaram de apresentações, emocionando todos os presentes, principalmente no momento do juramento e da tradicional valsa.


 Os formandos receberam lancheira, o anel contendo o diploma que simboliza a passagem da educação infantil para as séries iniciais do ensino fundamental. Após o cerimonial da formatura, a festa continuou com muitas comidas deliciosas a formatura ficou marcada na memoria de todos da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário