14 dezembro 2017

Parazinho/RN: Secretaria Municipal de Saúde realizou o 15º Natal do Grupo Hiperdia
A secretaria de saúde de Parazinho, coordenada pela Sr.ª Celina Paz realizou na manhã desta quinta-feira (14) o Natal do Grupo Hiperdia. Aconteceu no ginásio poliesportivo Tarcísio Maia.
Com aproximadamente 400 usuários entre os residentes da cidade e zona rural, as atividades contaram com uma apresentação de uma parodia interpretada pelo secretário de Administração Wallace Soares sobre a temática da hipertensão, uma exibição do grupo de dança comandada por Graça Paz, envolvendo a educação alimentar e a importância da dança e também dos exercícios físicos. 
O doutor Sebastião, disse que o Grupo Hiperdia objetiva promover e monitorar ações de atenção à saúde da pessoa adulta e idosa, visando à prevenção e o controle da diabetes e hipertensão. “As reuniões são importantes, porque esclarece aos usuários sobre as doenças e como se cuidar e dá orientações necessárias. Nessas atividades temos a oportunidade identificarmos usuários com hipertensão”. Finalizou desejando um feliz Natal para todos os participantes.
“A secretária de Saúde Celina Paz disse está muito feliz em realizar o 15º Natal do Hiperdia, alertou para importância do cuidar, para se ter uma boa qualidade de vida” estou lutando juntamente com a prefeita por politicas públicas para que possamos a cada dia atender melhor, não só os hipertensos bem como todos os usuários da saúde publica da nossa Parazinho; disse.
A prefeita Rita de Luzier falou para o publico presente. Como prefeita desta cidade tenho o dever de cuidar, estou presenciado e presenciei durante todo ano de 2017 o empenho da minha equipe, no ano que se aproximar vamos fazer melhor cuidando sempre da nossa saúde com responsabilidade, pois a mesma disse que os hipérteses precisam de um cuidado especial na alimentação e medicação.
O evento contou com a presença de toda equipe da saúde, vereadores, secretários e lideranças politicas. Por fim todos os usuários receberam presentes além de um delicioso café da amanhã e fizeram suas considerações finais.  
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário