07 março 2018

PREFEITURA DE PARAZINHO REALIZA CORTE DE TERRA DO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2018; INICIATIVA BENEFICIARÁ 500 FAMÍLIAS.
A prefeita em exercício, Rita de Luzier, ouviu os agricultores da zona rural de Parazinho, e já destinou os tratores para o corte de terra. A iniciativa ocorre por meio do investimento da Prefeitura através do Programa corte de terra 2018. Em Parazinho será 500 famílias beneficiadas. 

A agricultora: Aurora Vicente da Silva – Sitio Nova Jerusalém explica que a distribuição do combustível é fundamental para o início da produção. “Começaram as chuvas e a gente já faz o corte de terra pra iniciar o plantio de milho e feijão. Aqui a gente economiza no pagamento da hora da máquina, é muito bom”, confirma.

Com a regularidade das chuvas, a previsão é que as atividades, que são feitas de forma inteiramente gratuita, sejam intensificadas. O secretário de agricultura: Flávio Atila estima que durante o mês de março, será um número significativo da demanda por cortes de terra que chegaram à secretaria sejam atendidas.

Para a prefeita Rita de Luzier, investir na qualidade de vida e na agricultura familiar é uma das prioridades da gestão. É primordial neste período, o incentivo à renda familiar dos agricultores que não dispõem de recursos financeiros para contratação de tratores de particulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário