18 março 2018

Nas redes, sobrinha de Marielle pede respeito: ‘Não inventem mentiras’
A sobrinha da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na última quarta-feira, junto com o motorista Anderson Gomes, fez um desabafo nas redes sociais neste sábado. No texto publicado em seu perfil do Facebook, a jovem de 19 anos comenta sobre a trajetória e sobre as mensagens postadas e compartilhadas a respeito da vereadora. Na publicação, postada junto com uma foto de Marielle segurando a sobrinha no colo no dia do seu nascimento, ela pede para que as pessoas “respeitem a dor de todos, seja de quem for” e para que “não inventem mentiras sobre ela (Marielle) ou alguém da família”.
Em outro trecho da publicação, a jovem destaca a trajetória de luta da tia e lamenta a morte trágica de Marielle. “É ela, antes de ser a socióloga defensora dos direitos humanos e eleita a vereadora. Ela só era ela. A mãe, a filha, a irmã e a tia. A mãe mais durona que eu conheci. A mulher que construiu sua história durante todo esse tempo mas, que há dias atrás, teve sua vida ceifada sem nenhuma chance de defesa. Sem nem saber o porquê”.
A publicação pode ser uma resposta à desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Marília Castro Neves, que afirmou na última sexta-feira em uma rede social que Marielle Franco “estava engajada com bandidos” e “não era apenas uma lutadora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário