26 fevereiro 2018


Parazinho: Secretaria Municipal de Educação realiza 19ª Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2018
A cerimônia de abertura da 19ª Jornada Pedagógica da Educação foi realizada na tarde de 26 de fevereiro contando com a presença dos mais diversos profissionais da educação, autoridades municipais e representantes do SINTE/RN.

O marco da tarde foi à palestra motivacional com Aluízio Ribeiro Trancoso, (Escritor, Professor e Empresário). Em seguida para finalizar com a palestra: O DESAFIO DA EXCLUSÃO ESCOLAR. Palestrante: Janaína Patricia Bezerra (Pós-Graduada em Gestão Educacional pela UFPB).
Convidada para abrir o encontro, a Secretária de Educação do município fez questão de reafirmar seu compromisso com a educação; “Esta é mais uma jornada da educação, um momento pensado e construído com o intuito de fortalecer o processo educativo dos mais variados profissionais da educação, além de inovar práticas educacionais que despertem o interesse da classe estudantil”. Pontuou Maria Nazaré (NINA).
A prefeita Rita de Luzier, falou sobre os desafios que a educação municipal tem pela frente, como também as dificuldades e os avanços, convocando gestores, coordenadores e professores para unidos criarem mecanismos que possibilitem uma melhoria significativa nos índices educacionais do município, exaltando a capacidade criativa dos profissionais da educação.
O Encontro terá continuidade nesta terça-feira no mesmo local, com a realização de palestras e oficinas.
Realização: Prefeitura de Parazinho, Secretaria de Educação do município.
Durante o encontro será trabalhada a Temática: BNCC, PNAIC, PME, FAMÍLIA, ESCOLA, FORMAÇÃO CONTINUADA E COMPROMISSO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário