01 dezembro 2017

Dra. Damares Alves, assessora parlamentar no Senado Federal, ministrou uma palestra em João câmara e alerta sobre a desconstrução da família. 
Dra. Damares Alves, assessora parlamentar no Senado Federal, denuncia os ataques que crianças e adolescentes têm sofrido no país. 
No dia 30 de novembro, quinta-feira à noite, Damares Alves, assessora parlamentar no Senado Federal, deu uma profunda palestra sobre os diversos ataques que as crianças e adolescentes têm sofrido em nosso país. Convidada pelo Pastor Flávio Epifânio da Igreja Assembleia de Deus em João Câmara e apoio de políticos da bancada evangélica do Rio Grande do Norte: o Deputado Federal Antônio Jácome e o Deputado Estadual Jacó Jacome.


Damares apresentou uma série de iniciativas de políticas públicas e proposições legislativas que ameaçam a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes, compreendendo desde tentativas de legalização do aborto, passando por medidas de promoção da erotização infantil, até tentativas de descriminalização da pedofilia, do abuso e da exploração sexual infanto-juvenil.

ABORTO:
Damares Alves mostrou que, há mais de dez anos, o país tem assistido a tentativas diversas de legalização do aborto voluntário até a 12ª semana de gestação no Congresso Nacional. Defende-se o direito de escolha da mulher em situação de gravidez indesejada, mas se esquece do direito à vida do filho que, em seu ventre, temporariamente se desenvolve. A tentativa mais recente foi iniciada por um abaixo-assinado eletrônico com mais de 20 mil assinaturas no final de 2014 e se encontra, atualmente, em discussão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Como parte dessas constantes iniciativas para institucionalizar esse procedimento que gera consequências físicas e psicológicas para a mulher, as crianças e adolescentes têm sido ensinados, na escola e posteriormente nas universidades, a relativizar a vida e a defender uma liberdade irrestrita e que se sobrepõe aos demais direitos (o que se denomina libertinagem).

EROTIZAÇÃO INFANTIL:
Segundo a Damares Alves, são dois os principais meios utilizados para promover, de forma agressiva e incessante, a erotização das crianças: a mídia e a escola. Desenhos, filmes, séries, vídeos, propagandas, imagens têm sido exibidos, sem filtros, por canais midiáticos e falado abertamente sobre assuntos inapropriados para as mesmas, como masturbação feminina e masculina, métodos para sentir prazer sexual, entre outros. Livros didáticos e paradidáticos têm sido utilizados em sala de aula para introduzir a temática do sexo, das relações sexuais, do prazer sexual, para crianças, sobretudo, do I e II Ciclo da Educação Fundamental (até o 9º ano).

Entretanto, as leis brasileiras e internacionais já protegem as crianças dessas agressões. Por isso, algumas ações têm surgido para garantir que as mesmas sejam aplicadas em proteção às crianças.

 PEDOFILIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL:
Além de atacadas em seu direito à vida e em seu natural desenvolvimento, a Damares salientou que as crianças e os adolescentes também têm sido alvo de abusos e exploração sexual, bem como de um número crescente de assédios por parte de pedófilos. Recente debate na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Pedofilia no Senado Federal mostrou a gravidade desses problemas em nosso país. Os abusadores, exploradores e pedófilos encontram-se em todos os lugares. Eles convencem as crianças e adolescentes abusados de não contar aos pais, às autoridades, sobre o crime sofrido e as crianças e adolescentes carregam consigo a dor e a culpa do abuso, tornando-se adultos feridos física e emocionalmente. Como consequência, mostram as pesquisas, o abusado e explorado pode se tornar abusador, explorador ou pedófilo ou sofrer transtornos psicológicos que levam, inclusive, a suicídios.

Mais uma vez, afirmou Damares, a solução está em leis e políticas que protejam as crianças e adolescentes desses crimes, bem como na assistência e no acompanhamento psicológico daqueles que já sofreram tais crimes. O Infância Protegida constitui essa rede de ações voltadas para a promoção de bons tratos, prevenção e proteção das crianças e dos adolescentes contra todo tipo de violência e maus-tratos. Seu objetivo é colaborar com a implementação do “Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” e, assim, reduzir de forma paulatina e constante a incidência de abusos e exploração sexual, bem como de casos de pedofilia no país.
                                  

Damares Alves é advogada, educadora e pastora evangélica. É servidora pública concursada do Congresso Nacional e, atualmente, atua enquanto assessora parlamentar do Senador Magno Malta.

No Congresso Nacional, é assessora jurídica da Frente Parlamentar Mista da Família e Apoio à Vida, da Frente Parlamentar de Combate as Drogas e da Frente Parlamentar Evangélica.

Damares é fundadora do Movimento ATINI – Voz pela Vida de proteção e defesa da criança indígena. É secretária geral do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto e conselheira do Movimento Nacional Brasil Sem Drogas.

Damares é coordenadora do projeto Adota Brasil e conselheira do Instituto Flores de Aço de combate à violência contra a mulher e de cuidado com a Infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário