24 novembro 2017

Parazinho/RN: Prefeitura Municipal, Instituto Aliança e CPFL Renováveis reconhece  atores e profissionais da Rede de Proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes
O Programa busca estabelecer uma relação próxima e de confiança para o desenvolvimento socioambiental dos territórios atendidos. 
Uma união entre Prefeitura Municipal Parazinho (RN, CPFL Renováveis, o Instituto Aliança) Atingiu o ponto mais alto no que se diz respeito a formação de profissionais e atores envolvidos na rede de proteção que visa o combate a violência sexual de crianças, adolescentes e jovens.
No município de Parazinho a empresa de energia eólica CPFL-Renováveis, na pessoa de Felipe Rapouso, O Instituto Aliança na Pessoa da Psicóloga Sandra Santos, formadoras dos profissionais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos do Município de Parazinho. 
 Durante 01 ano, os profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e sociedade Civil, foram formados e capacitados para construir o Plano Municipal de Enfrentamento á Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Município de Parazinho. 
A prefeita Rita de Luzier deu total apoio e disponibilizou os equipamentos do município para a execução do curso e formação dos profissionais. Os Secretários reesposáveis para mobilizar os demais setores do Sistema de Garantia de Direitos do Município, foram Celina Paz da Saúde, Nina da Educação e Eriberto Freire Assistência Social.
A metodologia do projeto inclui campanhas de sensibilização e mobilização sobre o tema, oficinas formativas com adolescentes, elaboração de cartilha que apresentará o fluxo de prevenção, proteção e atendimento atribuído a cada órgão da rede de proteção local; formação dos profissionais, e criação de uma rede de proteção organizada e articulada que demonstre os fluxos de prevenção, controle e atendimentos na rede municipal.
Todos os projetos elaborados pelo Programa Raízes, seguem os pilares: Segurança Hídrica, Compromisso com as Gerações Futuras e Cadeias Produtivas Além dos profissionais foram formados 25 jovens do município na temática do Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A formadora foi Glaucia Luz do Instituto Aliança.
 A cerimônia de certificação foi realizada na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Municipal. O Projeto Gerações Futuras visa instrumentalizar profissionais e atores do município para a prevenção e enfrentamento às situações de violação dos direitos contra crianças e adolescentes, com especial enfoque para as violências sexuais.

Participaram do evento representantes da CPFL Renováveis, representantes do Instituto Aliança, vereadores, conselheiros tutelares, demais servidores municipais e lideranças politicas da cidade dos ventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário