16 novembro 2017

Ação da PM na UFRN gera ‘mimimi’ na comunidade universitária

Uma ação da Polícia Militar no campus universitário da UFRN na noite dessa terça-feira (14) está repercutindo na comunidade universitária.
As narrativas dão conta de viaturas e motocicletas da PM com homens fortemente armados desembarcaram na Biblioteca Central Zila Mamede, onde estava acontecendo uma exibição cultural sobre o pensador de direita Olavo de Carvalho.
Comunidades universitárias são tradicionalmente de esquerda. Uma mostra de direita parece ter despertado os ânimos.
A ação da PM, que não tem jurisdição no campus, no entanto, não foi unilateral.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Corregedoria da Polícia Federal, a quem compete a segurança da UFRN, acionou a PM e pediu que a Polícia Militar reforçasse a segurança do evento, o que foi prontamente atendido pelos policiais militares.
Nas redes sociais, questiona-se a autonomia da reitora da UFRN, Ângela Paiva, que não teria sido comunicada das tratativas entre a PF e a PM.
Do blog 1: A PM foi chamada para cumprir um papel de segurança, não tendo transgredido a jurisdição de área federal, já que foi solicitada pela PF.
Do blog 2: A UFRN não é território de ninguém. Se tivesse havido confronto por questões ideológicas, iriam questionar onde estavam as forças policiais que não interviram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário