30 agosto 2017

Parazinho promove I Seminário Agosto Lilás no Enfrentamento e defesa da Mulher.
Evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 
A Prefeitura de Parazinho promoveu o I Seminário Agosto Lilás em Defesa da Mulher, no período da tarde desta quarta-feira (30), das 14h às 17h, no recinto do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Joana D´arc da Rocha Câmara.

O evento estava incluído na programação do encerramento da “Campanha Agosto Lilás”, realizada por meio de ações conjuntas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) na pessoa do secretário: Eriberto Feire Tomaz e da Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Maria Nazaré (NINA).

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Eriberto Freire Tomaz, “a campanha visa despertar nas mulheres a consciência da cidadania e o conhecimento dos direitos”. Na oportunidade, a Secretária de Educação Maria Nazaré (NINA), Procuradora Municipal – Dra. Sara Kalliana de Medeiros Andrade, Doutoranda em Educação UFRN Assistente Social Maria de Fatima e a Dra. Ticiana Maria Delgado Nobre (Juíza de Direito) também explanaram suas opiniões sobre o tema.

Na ocasião, a prefeita Rita de Luzier destacou a luta pela igualdade de gênero e ressaltou a importância da inclusão de ações como essa promovida pela gestão Municipal, em parceria com as mais diversas áreas, no intuito de conscientizar a população sobre os direitos das mulheres de Parazinho e todo território.

A culminância da campanha contou com a participação de representantes das diversas secretarias, conselhos, Vice- Prefeita Edna Câmara, associações, estudantes e sociedade civil em geral, e poder legislativo. Na qual participaram de um momento de roda de conversas, com o tema: “Violência domestica de Parazinho” no Enfrentamento e defesa da Mulher.

Agosto é o mês da campanha de alerta para a violência contra a mulher. Em homenagem aos 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha, o agosto lilás alerta para as agressões contra a mulher que continuam presentes em meio à sociedade. Essa luta é muito importante e nós contamos com todos vocês, por isso, não espere acontecer mais de uma vez. Ligue 180 e denuncie o agressor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário