25 julho 2017

Parazinho/RN: CMAS realiza VIª Conferência Municipal de Assistência Social 
Foi realizada nesta terça-feira, 25, em Parazinho a VIª Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como principal tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O encontro foi realizado no Ginásio poliesportivo.
Presidente do Conselho de Assistência Social Lindomar da Silva Araújo
 O evento reuniu usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social. Uma das mais renomadas assistentes Sociais do Rio Grande do Norte, Gorette Gabriel, participou da abertura do evento, Prefeita Rita de Luzier, Secretário de Assistência Social Eriberto Freire Tomaz, Secretário de Administração Wallace Soares, Secretário de Meio Ambiente Gleyber Miranda, Secretária de Educação Maria Nazaré (NINA), Procuradora do Município Sara Andrade, Presidente do Conselho de Assistência Social Lindomar da Silva Araújo, Conselheiros Tutelares, Vereadora Isabel Cirino, Vereador Atiliano Carlos, Ex-Prefeito Genival de Melo Martins, Padre Evanílson Alexandrino marcou presença durante todo dia da conferência.
Secretário de Assistência Social Eriberto Freire Tomaz
Eriberto Freire Tomaz destacou a importância da Conferência na promoção do debate e avaliação da política de Assistência Social no município de Parazinho. “Entendemos que ainda podemos avançar. E nada mais adequado do que estarmos discutindo nessa conferência a garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS. Precisamos continuar atuando de forma incisiva, sempre avançando para que da mesma forma que a saúde se estruturou com o SUS, consigamos trilhar para que a Assistência Social se consolide com o SUAS. Para isso, é necessária a atuação de todos, sejam profissionais, gestores e a sociedade em geral”, argumentou a secretário.
“Visamos também oportunizar à coletividade uma participação mais representativa, através das organizações da sociedade civil, que representam usuários, trabalhadores e entidades de assistência social. Esta VIª Conferência acontece no momento adequado na salvaguarda dos diretos garantidos com tanta luta e esforço para a parcela mais vulnerável de nossa sociedade”, completa o gestor.
prefeita Rita de Luzier 
A prefeita Rita de Luzier falou sobre o trabalho que a Prefeitura, através da Assistência Social, realiza para a melhoria das condições de vida da população carente. “Temos trabalhado para que todos, em especial aqueles que ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social, possam ter mais qualidade de vida e acesso a mais serviços e benefícios. Desejamos que os trabalhos realizados neste evento sejam exitosos e que a cada eixo desenvolvido possamos garantir o cumprimento de objetivos comuns, na possibilidade de oportunizar a nossa sociedade o fortalecimento da atuação das políticas públicas de assistência social e na garantia da redução das desigualdades”, pontua a prefeita.
Nesta terça-feira, Também foram promovidas atividades em grupo, votação das propostas e eleição dos delegados. Os delegados eleitos nas conferências estaduais, então, apresentarão sugestões nas conferências nacionais, que serão realizadas até o final desse ano.
As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, pelas esferas municipal, estadual e federal para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário