16 janeiro 2017

Veículo blindando do BPCHOQUE em Alcaçuz e Bombeiros; efetivo reforçado e buscas por possíveis corpos
O Blog recebeu a informação que o CENTURION, veículo blindado e utilizado para o transporte da tropa de choque que trata do controle de distúrbios civis e demais necessidades, e que ainda conta com reservatório e canhão d´água para conter transgressores, foi encaminhado na tarde desta segunda-feira(16) para a Penitenciária de Alcaçuz, na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.
O governo procura corpos dentro da fossa da unidade prisional localizada na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. Um carro da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) chegou ao local por volta das 11h desta segunda-feira (16) para esvaziar a fossa.  A busca por corpos será feita pelo Corpo de Bombeiros, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). Informações de presos dão conta que muitos outros detentos teriam sido jogado no local.
Segundo a Sejuc, a busca de corpos nas fossas será feita pelos bombeiros quando houver segurança para os profissionais. Neste caso, a presença do BPCHOQUE é importante para eventual necessidade, principalmente, a partir do momento que detentos montaram barreiras com pedaços de madeira, ferro e telhas para tentar impedir o avanço da Polícia Militar dentro do presídio. A partir da situação controlada, uma contagem está prevista.
Nesta segunda-feira(16), os presos amanheceram em cima dos telhados dos pavilhões com paus, pedras e facas nas mãos, com bandeiras com as siglas de facções criminosas. No fim desta manhã, por volta das 11h50 a Polícia Militar entrou na área dos pavilhões e os detentos desceram dos telhados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário